A divisão Biffi Advocacia Especializada em direito previdenciário em Florianópolis e trabalhista, reúne profissionais com mais de 15 anos de experiência. Com sede no centro de Florianópolis, cidade conhecida pelas suas belezas naturais e capital do Estado de Santa Catarina.
A cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida. Sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Calculado pelo PNUD, das Nações Unidas.
A economia de Florianópolis é destaque nacional nos setores de tecnologia, no turismo e nos serviços. Por isso, sediamos o escritório na região central. Frente aos Terminais Urbanos (TICEN), para inicialmente evitar grandes deslocamentos dos trabalhadores da grande Florianópolis.
Atualmente o escritório inovou ainda mais. Investindo em tecnologia para oferecer um atendimento digital especializado em Direito Previdenciário e Trabalhista. Poupando assim o tempo das pessoas, que buscam informação de qualidade no conforto de seus lares. E possam acompanhar com confiança e transparência seus processos, em qualquer lugar do país.
Direito Previdenciário em Florianópolis
A cidade de Florianópolis é a capital do Estado de Santa Catarina, concentrando muitos serviços públicos. Florianópolis tem sua economia alicerçada principalmente no setor de tecnologia da informação e comunicação.
Conforme dados oficiais de 2013, conta com um polo de base tecnológica de mais de 600 empresas de software, hardware e serviços de alta tecnologia. Sendo este setor o maior arrecadador de impostos e responsável por mais de 45% do PIB no município.
Diante de toda efervescência econômica da cidade, a atividade bancaria ganha destaque.Sendo uma importante ferramenta para a cidade turística. E uma atividade de suma importância para o desenvolvimento empresarial.
No entanto, muitos desses profissionais, em certo momento, devido à alta carga de trabalho e metas cada vez maiores, são atingidos por doenças físicas e psíquicas, desenvolvidas em razão do trabalho, sem ao menos se darem conta da ligação entre as doenças e o labor excessivo e desgastante.
Por isso, o escritório é especializado em Direito Previdenciário em Florianópolis, para ajudar a população a ter o melhor benefício após ter dedicado a vida ao trabalho e crescimento da atividade bancária.
Bancários e suas mazelas
O adoecimento do sistema músculo-esquelético é uma das principais doenças dos bancários. Pesquisas realizadas na categoria revelam que mais de 50% dos bancários apresenta sintomas compatíveis com LER/DORT. A incidência é muito alta, e, apesar de campanhas preventivas, o número de bancários afetados não para de aumentar. Além disso, a LER/DORT merece uma atenção especial porque pode trazer incapacidade temporária ou permanente, além de ocasionar transtornos psicológicos decorrentes da doença, como a depressão.
Os fatores de risco da LER/DORT são múltiplos, por isso é considerada uma doença multifatorial. Além de posturas inadequadas, força e repetitividade de movimentos, mobiliários e equipamentos inadequados, os fatores associados à ocorrência da LER/DORT são aspectos da organização do trabalho.
Trabalhos monótonos, tarefas repetitivas, ausência de pausas, ritmo intenso de trabalho, falta de controle sobre o processo e ritmo de trabalho, pressão por produtividade… estas são algumas das principais causas. Também contribuem sentimentos de insegurança, medo e ansiedade, emoções originadas no mesmo contexto de trabalho responsável pela ocorrência de LER/DORT.
A categoria dos bancários tem apresentado uma alta incidência de problemas relacionados à saúde mental, assumindo a frente na denúncia dos impactos do trabalho sobre a vida psíquica. Os efeitos psicológicos podem variar desde quadros típicos e facilmente identificáveis, como o estresse pós-traumático, até uma depressão fluida de sofrimento mental, mais difícil de ser detectada e caracterizada na sua relação (nexo) com o trabalho.
Baixe o guia prático e saiba tudo sobre o Auxílio doença do bancário!